Ponte Pioneira

Posted by: Julio Deziró / Category: , , , , , ,



Os anos se passam, e quando percebemos já temos dezessete anos e meio. Olhamos para trás e nos deparamos com os melhores anos de nossas vidas. Então, monitores e submonitores começam a pensar em substitutos para a função, e preparar toda a patrulha para que sobreviva sem o líder que por muito tempo a guiou. A preocupação se estende com os últimos detalhes das eficências do ramo ou então do Escoteiro da Pátria, e sentimos que todos os nossos esforços apenas se focam para a saída do nosso amado ramo sênior.
E do outro lado da ponte nos deparamos com a Forquilha, e o ramo pioneiro assombra nossos sonhos juvenis. Para os que como eu, acreditam que o ramo sênior é sem dúvida o melhor de todos, não vêem como não sentirem receio de abandona-lo. Um novo jeito de fazer as coisas, com novas pessoas, com outros objetivos, sem nossa patrulha, sem nosso espírito competitivo, sem nossa busca desenfreada por especialidades e sem as comidas de rabo da chefia. Sim, sim, isto parece um pouco triste para mim também.
Mas sem duvida não é um receio isolado. Não é apenas de ramo que estamos mudando, e sim toda a fase da vida. Se passamos metade da vida sênior tentando conciliar escola e atividades, é nesse momento que nossas escolhas se mostrarão boas ou não. E assim começa faculdade, emprego, e outras pencas de responsabilidades. Sendo assim, não estamos apenas atravessando uma ponte para a vida de pioneiro, estamos atravessando uma ponte para outra fase da vida.


0 comentários: