E declaro aberto este fogo de conselho...
Posted by: Julio Deziró / Category: desenhos, fogo de conselho, historias
Não há quem diga, tendo vivido um acampamento escoteiro, que não goste de Fogos de Conselho, de suas canções, esquetes, e principalmente das ótimas lembranças que levamos para o resto de nossas vidas.
Afinal de contas, o que é um escoteiro sem suas lembranças de acampamento? O que seríamos de nós sem podermos sentar com amigos (velhos ou novos) e passar horas dividindo as mais diversas histórias de acampamento?
Talvez ser escoteiro tenha haver com ser um Tio Barnabé por natureza, que vive a contar suas grandes proezas aos mais novos, mas nem sempre só os méritos...
O bom é contar sobre aquele acampamento que passamos as maiores dificuldades, onde a barraca encheu de água, o bivaque desmontou, e faltou comida, faltou água, faltou tudo, menos o nossa ânimo. O bom é dividir as mais viajadas e diferentes canções, tão bobas e simplórias que jamais a repetiremos em outros lugares, ou aquele canção magnífica, bem antiga, que o seu chefe aprendeu quando tinha a sua idade.
Segundo um velho chefe que conheço (o qual tenho muito orgulho de chamar de avô) me disse uma vez, as estrelas são reflexos que fogos de conselhos que já aconteceram, e que com certeza jamais serão esquecidas se depender da nossa capacidade de contar histórias.
24 de novembro de 2010 às 23:47
O fogo de conselho, traz junto com o calor, a lembrança daqueles que marcam e marcaram nossa vida.
"Bem cedo junto ao fogo tornaremos a nos ver" ♪
saudade de vocês, meninos.
E parabééns pelo blog!
Thaíís (=